O Dia Nacional dos Direitos Humanos é comemorado em 12 de agosto em homenagem à Margarida Maria Alves, que lutou contra a violência no campo. Hoje, cabe a todos nós a responsabilidade de, enquanto sociedade civil, prezarmos por uma vida digna a todos, como sonhava Margarida.
Vimos a acentuação da miséria e da desigualdade social em nosso país e fora dele, com a pandemia de COVID-19. Da mesma forma, ganharam visibilidade inúmeras manifestações de solidariedade pelo mundo, reafirmando a costumeira classificação dos brasileiros como um povo generoso em muitos sentidos.
No entanto, a complexidade humana não nos deixa esquecer que o Brasil também se encontra em classificações nada honrosas: somos o país no mundo que mais mata pessoas LBTQIA+ pelo 40 ano consecutivo, por exemplo (ANTRA, 2022).
A Speed Work Transportes neste dia reafirma os direitos expressos no Artigo 5º da Constituição Federal (1988): todos somos iguais perante a lei, sem distinções; todos devemos ter garantido o nosso direito à vida, à igualdade, à dignidade, a tudo que esteja atrelado a uma existência plena.
Viva o Dia Nacional dos Direitos Humanos!
© 2016-2024 Speed Work Transportes. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por DGRAFO.COM