News

Social

Dia Nacional da Consciência Negra – Comissão de Igualdade

Por admin em 20 de novembro de 2022

O que eu vou contar a seguir já aconteceu mais de uma vez.

Fui ao mercado fazer uma compra e o segurança começou a andar atrás de mim. Parei o segurança e perguntei: o que você está procurando? Alguém parecido comigo?! Ele desconversou, dizendo ser ordem do mercado. Eu disse que iria chamar o gerente e processar ele.

Aconteceu no shopping também. Eu estava com um colega, eu de tênis e ele de chinelo. Depois de um tempo percebemos que o segurança estava nos seguindo. Resolvemos perguntar porque ele estava fazendo isso. Ele negou, disse que não estava. Falei: a gente passou três vezes por aqui e você estava atrás da gente. O segurança continuou negando até que uma senhora confirmou tudo. Falei pra ele: vou ligar para a polícia e contar o que está acontecendo. Eles vão me revistar e vão ver que não tem nada comigo. É muito constrangedor vocês ficarem seguindo a gente, achando que é ladrão. Graças a Deus eu trabalho, meu dinheiro está aqui, não vim roubar nada no shopping. O segurança ficou tremendo. Eu disse: Não é porque eu sou preto que você pode tomar a atitude que tomou.

Eu fiquei indignado porque o cara fez isso comigo. Se o mano pega um cargo e não sabe administrar o cargo, o cargo administra ele.
O cargo é mais importante que a sua mentalidade? Você não pode deixar o seu cargo te conduzir.

Nesses dois acontecimentos os seguranças eram brancos e pensaram que eu era um negro que queria roubar. Quando um negro vai pra algum lugar, nunca pode ir de chinelo, põe tênis. Nós negros somos mal vistos. Eu não pedi pra nascer preto.

Essas pessoas precisam parar de fazer essas coisas.