News

Depoimento do colaborador

Depoimento do funcionário Cristiano Ribeiro de Brito

Por admin em 28 de abril de 2021

Cristiano Ribeiro de Brito é baiano de Xique-Xique, vivendo há 16 anos em São Paulo e há 13 anos compartilhando essa história de conquistas e realizações com a Speed Work.

Casado e pai orgulhoso do Felipe, Créu, como o Cristiano costuma ser chamado por nós, em São Paulo teve uma breve experiência profissional com confecção, mas logo foi atraído para o transporte. Ele diz que tudo que sabe hoje sobre essa área aprendeu na Speed Work, principalmente nos últimos anos, quando diz ter percebido uma mudança muito grande na empresa, tanto de estrutura quanto de profissionalismo da equipe. Hoje se sente verdadeiramente preparado e seguro pra oferecer um bom serviço, com a mesma vontade e dedicação de sempre:

“Antigamente a gente só pegava a mercadoria e trazia, hoje a gente já entende, aprendemos a ler a nota fiscal, olhamos o CNPJ do remetente e do destinatário, a data de emissão, a quantidade de volume, o peso… sabemos a importância disso tudo. Nosso trabalho hoje tem muito mais qualidade e reconhecimento.”
“Eu me sinto muito bem na Speed. Quando a gente trabalha em um lugar que não gosta a gente já acorda e vem trabalhar com um pensamento ruim. Desde 2008 que eu estou aqui, quando eu acordo já é com aquela alegria, sabe? Alegria de vir trabalhar, de saber que vai chegar aqui, encontrar os colegas e dar aquele bom dia. Isso dá alegria. A Speed está de parabéns, eu indicaria pra qualquer pessoa como um lugar bom pra trabalhar. O pagamento aqui em 13 anos nunca falhou, todos são muito respeitosos e hoje, mais do que nunca, temos uma equipe ótima, focada no trabalho, que nos escuta, é muito bom.”

Créu dividiu conosco também seus planos: “Já consegui minha casa através do meu serviço, com a parceria da minha esposa sempre e do apoio do Rodrigo, e daqui pra frente quero só melhorar. E um dia quero voltar pra minha terra Natal, onde também tenho um terreno conquistado com o trabalho na Speed. Quero me aposentar e ir pra lá. O povo fala que baiano é preguiçoso, né? Não é isso não, tem que ter é muito foco pra conquistar seu lugar e poder ficar no sossego depois.”

Pra quem está chegando agora, ele tem uma dica: “O segredo pra 13 anos de Speed é trabalhar bem, respeitar o próximo, respeitar os colegas, os clientes, ser paciente com o cliente. Se colocar sempre no lugar do outro.”

Parabéns Cristiano, por ser esse grande exemplo de determinação. E obrigado por nos permitir fazer parte dessa história. Que venham muitas outras conquistas pra comemorarmos juntos!