News

Notícias

Importância do planejamento na troca de operadores logísticos – O caso KFC

Por admin em 23 de agosto de 2018

Possuir um parceiro na área de logística é prática comum no mercado.A questão que deve estar sempre no radar dos gestores que buscam um parceiro deve ser: quais critérios e cuidados devem ser utilizados na seleção do parceiro ideal?
A principal razão pela qual as empresas buscam a terceirização é a redução de custos, com maior eficiência na execução das atividades operacionais e redução no investimento em ativos.
A troca de operadores logísticos em operações de grande, médio ou pequeno porte precisa ser muito cuidadosa e bem planejada, tanto pela empresa contratante quanto pela empresa prestadora de serviço, de forma e evitar imprevistos e rupturas como a que ocorreu com a KFC. Do lado de quem contrata, as dificuldades da operação e os níveis exatos de exigência de serviço devem estar bem claros e devem ser bem apresentados para os candidatos à operação. Por outro lado, os prestadores de serviço devem projetar as necessidades operacionais de forma realista. Os contratantes não podem cair na tentação de omitir complexidades com objetivo de conseguir melhores preços dos operadores, assim como os candidatos não podem cair na tentação de subestimar as necessidades operacionais para aumentar suas chances de ganhar o contrato.

Cat Rutter Pooley – Financial Times, de Londres
Matéria de 20/02/2018 retirada do site do Valor Econômico (www.valoreconomico.com.br).